sexta-feira, 23 de abril de 2010

Projeto Beija-Flor acompanha discussão sobre transposição do Rio Paraíba


O Projeto Beija- Flor tem acompanhado os debates realizados em várias cidades sobre a transposição do Rio Paraíba.
A transposição, um projeto do governo do estado de São Paulo que pretende desviar água do Paraíba para atender a região metropolitana de São Paulo, tem sido debatido em Jacareí, São José, São Paulo, etc, devido a preocupação das populações desses municípios, que tem receio de ver o seu desenvolvimento prejudicado.
Em São Paulo - O assunto foi debatido na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), no dia 14 de abril, com o tema: “Disponibilidade de água para o setor produtivo - Perspectivas para as bacias industrializadas”
O idealizador do Projeto Beija-Flor, ambientalista e empresário, Marcos Avlis assistiu o debate na Fiesp como integrante do GTMA (Grupo de Trabalho de Meio Ambiente) do Ciesp de Jacareí.
Na Fiesp, estavam representantes de três estados que utilizam águas do Paraíba: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Jacareí estava muito bem representada por integrantes do CIESP, entre eles José Carlos Pelóia (diretor titular), Walker Ferraz (coordenador do GTMA) e Tiago (empresa Tecfive).

Nenhum comentário:

Postar um comentário